logo

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

Inpe seleciona chefes

Inpe seleciona novos chefes

Novos chefes para unidades do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT) serão selecionados por comitês de busca. Instituídos de acordo com as normas da RE/DIR-119, os comitês são formados por especialistas que buscarão, entre os funcionários do Inpe ou na comunidade, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada unidade.

A necessidade de novos critérios para seleção de chefias foi levantada no processo de Planejamento Estratégico, que instaurou o primeiro Plano Diretor do Inpe em 2007.

Os comitês de busca vão selecionar líderes para as unidades que executam missões de pesquisa e desenvolvimento: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), Coordenação Geral de Ciências Espaciais e Atmosféricas, Coordenação Geral de Observação da Terra, Coordenação Geral de Engenharia e Tecnologia Espacial, Coordenação de Laboratórios Associados, Centro de Rastreio e Controle de Satélites, Laboratório de Integração e Testes, Centro Regional do Nordeste e Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais.

Também serão selecionados chefes para os recém-criados Centro de Ciência do Sistema Terrestre e Centro Regional da Amazônia.

De acordo com as novas normas, os chefes no Inpe passam a ter mandato de até 48 meses, com direito a uma única recondução, e sua permanência no cargo estará condicionada à boa avaliação de desempenho. Para ser reconduzido para novo período, o chefe terá de se submeter a um novo processo de escolha por Comitê de Busca.

O processo - Designados pela direção do Inpe, cada um dos comitês terá cinco profissionais de competência e experiência comprovadas em áreas diretamente associadas à missão do Inpe. Os comitês divulgarão edital para a chamada dos candidatos, com a definição dos prazos e as normas do processo. Entre as exigências gerais aos candidatos, a competência técnica e administrativa, capacidade de gerenciar projetos e pessoas, e habilidade no relacionamento interpessoal.

Após análise das propostas de planos de trabalhos e audiência pública com os candidatos, o comitê elabora uma lista triplice, indicando os candidatos mais aptos. A partir da lista, o diretor do Inpe submete sua indicação ao ministro da Ciência e Tecnologia.

Assessoria de Imprensa do Inpe (Postado em 14/01/2009)

 


Últimas notícias

As mais lidas