logo

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

OGX confirma presença de óleo no poço OGX-11D

OGX confirma presença de óleo no poço OGX-11D

A OGX Petróleo e Gás comunica em seu site, através de press release, que com base em testes realizados no poço 1‐OGX‐11D‐SPS, foi concluído que a descoberta de hidrocarbonetos anunciada anteriormente no prospecto Natal, na Bacia de Santos, refere‐se a uma acumulação de hidrocarbonetos líquidos e gás associado.

"A descoberta de hidrocarbonetos líquidos em arenitos de alta permo‐porosidade nos surpreendeu positivamente, apontando para uma maior atratividade do projeto", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX.

Em sequência ao anúncio feito no dia 24 de maio de 2010, onde foi comunicada a presença de
hidrocarbonetos, gás e condensados na seção santoniana do poço OGX‐11D, foram realizados novos estudos que incluem perfilagem, amostra lateral, pré‐testes e teste a cabo, que permitiram concluir que a descoberta refere‐se a uma acumulação de hidrocarbonetos líquidos e gás associado.

A coluna total e o net pay identificados nesta seção foram ampliados, respectivamente, de aproximadamente 42 para 180 metros e 34 para 75 metros, em arenitos com excelentes condições permoporosas.

Os hidrocarbonetos líquidos encontrados são de ótima qualidade, apresentando em torno de 41° API. A perfuração do poço encontra‐se em andamento até a profundidade total estimada de 6.100 metros em busca de objetivos mais profundos.

O poço, localizado no bloco BM‐S‐59, se situa a 104 km da costa, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 170 metros. A sonda Ocean Quest, fornecida pela Diamond Offshore, iniciou as atividades de perfuração no dia 9 de abril de 2010. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

OGX

Últimas notícias

As mais lidas