logo

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

GXT: Processamento de dados geofísicos

GXT: Processamento de dados geofísicos

Empresa internacional de prestação de serviços geofísicos com sede em Houston, a GX Technology, do grupo ION, atua no Brasil desde 2011 com um centro de processamento de dados (CPD) para atender a indústria do petróleo.

Leia mais...

ANP: Especialistas em geofísica do petróleo

ANP: Especialistas em geofísica do petróleo

No universo de 16 servidores que trabalham ou participam de algum modo no Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural de Biocombustíveis (ANP), apenas dois são geofísicos (um pleno e um sênior) e sete são geólogos. A função dos geofísicos é a de assessorar os geólogos nos quesitos técnicos referente aos dados geofísicos.

Leia mais...

A maior empregadora de geocientistas do país

A maior empregadora de geocientistas do país

Maior quadro de geólogos e geofísicos do Brasil, a Petrobras conta atualmente com 1.861 geocientistas, entre os quais 726 geofísicos e 1.135 geólogos. Estes profissionais exercem suas habilidades principalmente na Área de Exploração e Produção (E&P).

Leia mais...

Mercado de Trabalho

Mercado de trabalho

A maioria das empresas que utilizam a geofísica no seu dia-a-dia presta serviços para a indústria do petróleo, a grande empregadora de geofísicos.

Por outro lado, há uma série de outras atividades, tanto comerciais como acadêmicas, em que os profissonais de geociências podem utilizar seus conhecimentos de geofísica.

Esta seção se destina a apresentar um conjunto representativo de empresas que empregam geofísicos ou terceirizam serviços de geofísica.

Leia mais...


Últimas notícias

As mais lidas