logo

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

Fragmentos de Paixão integra acervos digitais

O primeiro filme de raios no Brasil, Fragmentos da Paixão, estará disponível a partir do dia 11/04 para compra nos serviços de vídeos por demanda e também para aquisição em versão digital nos sites de e-commerce.

Leia mais...

Galp continua a procurar petróleo em Portugal

A Lusofonia permitiu que a Galp entrasse nos maiores projectos mundiais de energia: "Estávamos no sítio certo na hora certa, porque nunca nos afastámos", diz  o presidente da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, que ainda acredita nas reservas de petróleo no Alentejo e em Peniche.

Leia mais...

Sete minerais no subsolo da Flona

 Berço da siderurgia nacional, a Floresta Nacional de Ipanema (Flona Ipanema) desperta interesses econômicos de mineradoras nacionais e estrangeiras.

Leia mais...

'Gelo de fogo' escondido em permafrost é energia do futuro?

O mundo é viciado em combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural), e é fácil entender o porquê: baratos, abundantes e fácil de extrair, eles alimentam o desenvolvimento da indústria mundial.

Leia mais...

Recursos minerais na Faixa Paracatu -Vazante

Mesa redonda promovida pela CPRM discute sugestões de projetos de pesquisa na região

Leia mais...

Novatas do óleo e gás brilham com exploração do xisto

 Várias empresas com presença igualmente pequena, porém bem focada, abriram o capital com sucesso

Leia mais...

BW Offshore cancela compra de 30% do campo de Polvo

A norueguesa BW Offshore desistiu de comprar uma participação de 30% da HRT no campo de Polvo, na Bacia de Campos (RJ). A parceria era tida como natural pela HRT, já que a BW é dona da plataforma de petróleo que opera na área.

Leia mais...

ANP regula exploração de reservatórios não convencionais

A ANP publicou uma nova resolução para estabelecer os padrões de segurança operacional e ambiental para a perfuração em rochas de baixa permeabilidade, conhecidas como reservatórios não convencionais.

Leia mais...

Petrobras devolve área no pré-sal

A Petrobras devolveu a área em que realizou a primeira perfuração do pré-sal, o bloco BM-S-10, na Bacia de Santos. O bloco foi entregue no último mês à ANP, após a estatal não ter cumprido os prazos para declaração de comercialidade da área.

Leia mais...

OGP cresce 17,3% na produção de março

Antiga OGX alcançou 464,5 mil barris; apenas Tubarão Martelo respondeu por 324,4 mil barris desse total

Leia mais...

ANP regulamenta perfuração para fraturamento hidráulico

Resolução estabelece requisitos para a exploração de gás não convencional com segurança operacional

Leia mais...

Nasce uma ilha no Japão

Graças às novas tecnologias de fotografia e vídeo, podemos testemunhar ao vivo e em cores um fenômeno raríssimo do mundo natural: o nascimento de uma nova ilha oceânica provocado por uma erupção vulcânica

Leia mais...

Petra Energia inicia primeiras contratações para o Tucano Sul

Petroleira abre consulta ao mercado para reprocessamento sísmico na área de seus 15 blocos

Leia mais...

Repsol Sinopec retoma perfuração no BM-C-33

Petroleira sino-espanhola inicia perfuração da 2ªseção do poço SEAT-2, que atingirá profundidade final de 6, 7 mil metros

Leia mais...

Celso Magalhães recebe Medalha da Inconfidência

O geofísico e geólogo Celso Magalhães, fundador do grupo Georadar, será um dos agraciados com a Medalha da Inconfidência, comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. Magalhães receberá a homenagem no próximo dia 21 de abril, em cerimônia na cidade histórica de Ouro Preto (MG).

Leia mais...

África e Brasil superam Ártico em petróleo e gás

 África e Brasil são áreas mais atraentes para a exploração de petróleo e gás do que o Ártico, onde as empresas irão precisar de 15 a 20 anos para prospectar reservas devido ao clima inóspito, disse o presidente-executivo da norueguesa DNV GL, Henrik Madsen.

Leia mais...

Ferramenta para verificar a conformidade dos dados

A Equipe dos Métodos Não Sísmicos (MNS) do BDEP apresentou às empresas de aquisição de dados, a ferramenta Check Pot, destinada a verificar de forma automática a conformidade dos dados ao Padrão ANP2B.

Leia mais...

Seminário discute importância do uso de submersíveis

O Seminário sobre Submersíveis – Desbravando o Mar Brasileiro teve como principal motivação divulgar o conhecimento sobre a importância fundamental do uso de submersíveis para a pesquisa e a exploração do mar.

Leia mais...

Terremoto "catastrófico" é descartado em MG

Após série de tremores na cidade mineira nas últimas semanas, abalos atingiram intensidade 4.2 na escala Richter, a possibilidade de um terremoto de grandes proporções atingir a cidade foi descartada por especialistas da UnB. Moradores ficaram assustados com os tremores.

Leia mais...

Um mergulho multidisciplinar no pré-sal

Geologia, engenharia de poços, perfuração, reservatórios, petrofísica, geomecânica... Especialistas destes e de outros temas ligados à indústria do petróleo fizeram um mergulho multidisciplinar nas tecnologias do pré-sal e deram o tom do 3º Pre-Salt Tech, encontro anual promovido pela Fox Smart Business, nos dias 3 e 4 de abril, no Rio de Janeiro.

Leia mais...

Geopark contrata Geokinetics para sísmica no RN

Campanha deve começar no próximo semestre e dados processados até o fim do ano

Leia mais...

Nova Petróleo contrata sísmica para o Recôncavo

Mapeamento 3D da petroleira cobrirá área de 142 km2, em cinco blocos e dois campos. Aquisição está a cargo da SAExploration.

Leia mais...

Montes Claros registra novo tremor, UNB divulga estudo

Abalo registrado no fim da noite de segunda atingiu 3.0 na escala Richter. Bombeiros receberam pelo menos 100 chamados. Observatório Sismológico da Universidade de Brasília explica que atividade sísmica na cidade não é incomum

Leia mais...

Governo fixa critérios de recarga artificial de aquífero

O Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) divulgou na sexta-feira, 4, critérios e diretrizes para implantação de recarga artificial de aquíferos no Brasil. Para essa decisão foram considerados critérios como a necessidade de promover a utilização racional das águas subterrâneas e sua gestão integrada com as águas superficiais.

Leia mais...

ANP estuda novas regras para pesquisa e inovação em petróleo

A área de petróleo e gás ganha mais incentivo para Pesquisa, Desenvolvimento eInovação (P,D&I) ao passo que aumenta o ritmo de trabalho no país, estimulado principalmente pela descoberta do pré-sal.

Leia mais...


Últimas notícias

As mais lidas