logo

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

OGP cresce 17,3% na produção de março

Antiga OGX alcançou 464,5 mil barris; apenas Tubarão Martelo respondeu por 324,4 mil barris desse total

Leia mais...

ANP regulamenta perfuração para fraturamento hidráulico

Resolução estabelece requisitos para a exploração de gás não convencional com segurança operacional

Leia mais...

Nasce uma ilha no Japão

Graças às novas tecnologias de fotografia e vídeo, podemos testemunhar ao vivo e em cores um fenômeno raríssimo do mundo natural: o nascimento de uma nova ilha oceânica provocado por uma erupção vulcânica

Leia mais...

Petra Energia inicia primeiras contratações para o Tucano Sul

Petroleira abre consulta ao mercado para reprocessamento sísmico na área de seus 15 blocos

Leia mais...

Repsol Sinopec retoma perfuração no BM-C-33

Petroleira sino-espanhola inicia perfuração da 2ªseção do poço SEAT-2, que atingirá profundidade final de 6, 7 mil metros

Leia mais...

África e Brasil superam Ártico em petróleo e gás

 África e Brasil são áreas mais atraentes para a exploração de petróleo e gás do que o Ártico, onde as empresas irão precisar de 15 a 20 anos para prospectar reservas devido ao clima inóspito, disse o presidente-executivo da norueguesa DNV GL, Henrik Madsen.

Leia mais...

Terremoto "catastrófico" é descartado em MG

Após série de tremores na cidade mineira nas últimas semanas, abalos atingiram intensidade 4.2 na escala Richter, a possibilidade de um terremoto de grandes proporções atingir a cidade foi descartada por especialistas da UnB. Moradores ficaram assustados com os tremores.

Leia mais...

Geopark contrata Geokinetics para sísmica no RN

Campanha deve começar no próximo semestre e dados processados até o fim do ano

Leia mais...

Nova Petróleo contrata sísmica para o Recôncavo

Mapeamento 3D da petroleira cobrirá área de 142 km2, em cinco blocos e dois campos. Aquisição está a cargo da SAExploration.

Leia mais...

Governo fixa critérios de recarga artificial de aquífero

O Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) divulgou na sexta-feira, 4, critérios e diretrizes para implantação de recarga artificial de aquíferos no Brasil. Para essa decisão foram considerados critérios como a necessidade de promover a utilização racional das águas subterrâneas e sua gestão integrada com as águas superficiais.

Leia mais...

ANP estuda novas regras para pesquisa e inovação em petróleo

A área de petróleo e gás ganha mais incentivo para Pesquisa, Desenvolvimento eInovação (P,D&I) ao passo que aumenta o ritmo de trabalho no país, estimulado principalmente pela descoberta do pré-sal.

Leia mais...

Pará lança plano estadual de mineração

Será lançado oficialmente no próximo dia 14 de abril, às 19h, no Espaço São José Liberto, o Plano de Mineração do Estado do Pará, o primeiro a ser elaborado no país após a edição do documento do Governo Federal.

Leia mais...

Instituto Geofísico da U. do Porto é alvo de obras de recuperação

O Observatório Astronómico e o Instituto Geofísico da Universidade do Porto, localizados em Gaia, abrem em setembro as portas aos alunos do ensino básico do concelho, mas só depois de o segundo equipamento sofrer obras de recuperação.

Leia mais...

A multiplicação dos raios no Brasil

Ilhas de calor urbanas e altas temperaturas dos oceanos contribuem para aumento da incidência

Leia mais...

Recursos do petróleo fracassam no financiamento da pesquisa

 

O portal SciDev.Net apresenta exemplos do Brasil, Colômbia, Nigéria e Uganda de utilização de royalties oriundos da exploração de recursos naturais, sobretudo do petróleo, para financiamento público da ciência, tecnologia e inovação.

Leia mais...

BG diz que dobrará produção de petróleo com o pré-sal

O desenvolvimento dos campos de petróleo no pré-sal brasileiro fará a produção global da companhia britânica BG "praticamente duplicar", disse o presidente da empresa no Brasil, Nelson Silva.

Leia mais...

Terremoto de 5.2 graus é registrado no Acre

Um terremoto de magnitude 5.2 graus na escala Richter foi registrado nesta segunda-feira (7) na região de Tarauacá, distante 400 Km de Rio Branco, pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo.

Leia mais...

PPSA renegocia com Petrobras limites do pré-sal

O presidente da Pré-Sal Petróleo (PPSA), Oswaldo Pedrosa, disse nesta quarta-feira, 9, que estão hoje em discussão de sete a dez potenciais acordos de unificação (unitização) da produção no pré-sal. A maioria inclui a Petrobras como operadora, afirmou.

Leia mais...

Presidente da Total critica Petrobras como operadora única no pré-sal

A regra do modelo de partilha de produção de petróleo no pré-sal que colocou a Petrobras como única operadora de blocos de óleo e gás não é a mais correta e não contribui para o desenvolvimento mais rápido dessa região, segundo o presidente da petroleira Total Brasil, Denis Palluat de Besset.

Leia mais...

ANP terá nova regulamentação de plano de desenvolvimento

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apresentará proposta para mudar a regulamentação dos planos de desenvolvimento em aproximadamente um mês, no fim de abril ou início de maio, anunciou nesta quarta-feira, 9, o José Gutman, diretor do órgão regulador.

Leia mais...

Relatório da mineração contraria o governo

Sem acordo com o governo e apoiado pelas empresas do setor, o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG) vai manter no relatório do novo Código da Mineração, que será apresentado amanhã, o direito de prioridade na exploração das jazidas, modelo que o Executivo queria abolir ao reformular o atual código, que já tem quase 50 anos.

Leia mais...

Ouro Preto e os texanos

Petroleira de Rodolfo Landim está a um passo de comprar a El Paso Brasil

Leia mais...

PGS em Sergipe-Alagoas

A PGS foi contratada para realizar levantamento sísmico 3D de alta resolução para a Petrobras nos blocos BM-SEAL-4, BM-SEAL-10 e BM-SEAL-11, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

Leia mais...

O time completo da PPSA

Claudio da Silva, Edson Nakagawa e Renato Darros falam dos principais desafios de suas áreas na diretoria da nova estatal petrolífera

Leia mais...

Menos risco, mais sucesso

Sucesso exploratório brasileiro foi de 74% em 2013, ante os 58% registrados no ano anterior

Leia mais...


Últimas notícias

As mais lidas