logo

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

Schlumberger e Liquid Robotics juntas

Schlumberger e Liquid Robotics juntas

A Liquid Robotics agora tem uma divisão exclusiva para atender as demandas offshore do setor petrolífero. Fruto de uma joint-venture com a Schlumberger, a Liquid Robotics Oil & Gas (LROG) foi criada a fim de unir a tecnologia da Liquid e a penetração da franco-alemã no mercado petrolífero.

A sociedade será materializada por meio da aplicação do robô Wave Glider (planador de ondas, em tradução livre) nas atividades de monitoramento remoto do mar. De acordo com a Schlumberger, o equipamento é o primeiro ROV marinho movido pela força das ondas, cujas aplicações perpassam o apoio a campanhas de exploração, a coleta de dados sísmicos e a identificação de vazamentos de óleo.

A nova empresa está sediada em Houston, Texas (EUA). Já os valores investidos na criação da LROG não foram revelados, as sócias informaram, apenas, que dividem por igual o controle da companhia.

O Wave Glider consiste em um sistema de duas partes no qual uma prancha é presa a uma plataforma submersa com aletas projetada para impulsionar o equipamento.

Sensores diversos podem ser acoplados tanto nas partes submersas, quanto na prancha. O Wave Glider não é motorizado e o sistema de navegação e sensores são alimentados por painéis fotovoltaicos.

Energia Hoje - 27/06/2012

Últimas notícias

As mais lidas