Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Graduação em Geofísica na Unipampa

A escolha de Caçapava do Sul para a implantação do curso de Geofísica deve-se a localização da cidade em uma região de grande relevância no cenário geológico brasileiro e de atividade mineira, sendo ponto de referência para outras instituições de ensino superior do país, relacionados com as Geociências.

Além disto, a implantação de uma Universidade Pública no município é parte de um antigo sonho da população: permitir que a juventude, ávida de conhecimentos, permaneça em sua região de origem onde poderá formar mão-de-obra qualificada e adquirir as informações necessárias para impulsionar o progresso de sua região e, com isso, minimizar o processo de estagnação econômica da região onde está inserida.

O funcionamento do curso de Geofísica teve início em 18 de setembro de 2006, nas dependências provisórias do Campus de Caçapava do Sul: dois pavilhões cedidos pela Escola Estadual Eliana Bassi de Melo e que foram reformados pela Prefeitura da cidade. Estes pavilhões abrigaram duas salas de aula, um laboratório de Informática, um laboratório de Física, a biblioteca, uma sala da administração e uma sala para os professores.

18/08/2009