compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

pucrs-logoA PUCRS oferece a partir do Vestibular de Verão 2014 o bacharelado em Física com a linha de formação em Geofísica, que estudará a Terra englobando todos os fenômenos relacionados à estrutura, condições físicas e história evolutiva do planeta.

A área é dividida em diversos campos, como sismologia, geomagnetismo, oceanologia, paleomagnetismo, vulcanologia, climatologia e meteorologia. Depois de formado, o diplomado estará apto a atuar em qualquer um desses campos. As aulas começarão no 1º semestre de 2014. O curso terá a duração de quatro anos.

pucrs-cassio-moura-coord-fisicaA ideia do curso é proporcionar a interação com empresas no ramo de petróleo e gás. É a primeira linha de formação na área de geofísica oferecida em uma universidade privada no País.

Segundo o coordenador do bacharelado em Física, Cássio Moura, há uma grande demanda por estes profissionais no Brasil e no mundo, devido aos frequentes investimentos governamentais.

"O geofísico também pode analisar a existência de poluição no solo ou em águas subterrâneas", completa. Para Moura, o curso se diferencia ainda pelos sólidos conhecimentos em matemática e física que serão oferecidos, possibilitando a atuação no desenvolvimento de novas tecnologias na área.

pucrs-anamaria-dir-fisicaA diretora da Faculdade de Física, Ana Maria Marques da Silva, lembra que a PUCRS possui um ambiente propício para a realização de projetos de iniciação científica, como o Centro de Excelência em Pesquisa sobre Armazenamento de Carbono (Cepac) e o Grupo Interdisciplinar de Geofísica Aplicada, ambos voltados ao setor.

"Os alunos poderão se qualificar nestes dois ambientes, por meio da participação em projetos financiados pela Petrobras", adiantou a diretora.

PUCRS - 26/09/2013

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar