compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

ufmg acidente mariana

Resultados e perspectivas do Projeto Nova Mineração da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) serão apresentados na tarde desta sexta-feira, 2, em evento na Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha.

A partir das 14h, o engenheiro Renato Ciminelli, assessor especial para o Projeto, apresenta, na sala 4408 do bloco 1, a palestra O projeto nova mineração da Fapemig e suas plataformas colaborativas. Aberta ao público, a atividade é organizada pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat).

Posicionamento estratégico
O Projeto Nova Mineração teve início no começo deste ano, como posicionamento estratégico pós-rompimento da barragem da empresa Samarco, em Mariana. Cabe ao Projeto coordenado pela Fapemig, conceber, estruturar e colocar em funcionamento plataformas colaborativas que possibilitem a abordagem de temas relativos à mineração em Minas Gerais. Participam dessas plataformas empresas mineradoras, instituições de ciência, tecnologia e inovação, órgãos públicos, entidades de classe e outras organizações).

UFMG - 1º/12/2016 - (Com Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG)

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar