Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Sismologia das americas 2018 chamada

A reunião da Latin American and Caribbean Seismological Commission (LACSC), que seria realizada em Porto Rico em abril/2018, junto com a Seismological Society of America (SSA), teve de ser transferida para Miami por causa dos impactos devastadores dos furacões Irma e Maria.

As expectativas para a reunião eram excelentes após o sucesso das reuniões anteriores da LACSC em 2014 (Colombia) e 2016 (Costa Rica).

Em setembro, o furacão Maria, o 10º mais intenso de toda a história do Atlântico, atingiu Porto Rico em cheio, destruindo boa parte da sua infraestrutura. O Centro de Convenções foi feito de base de apoio às equipes de recuperação do governo americano. Devido à complexidade dos trabalhos de recuperação, não havia garantias de condições suficientes para realização do congresso em 2018. Em outubro, as diretorias da LACSC, SSA e membros do Comitê Organizador em Porto Rico tomaram a difícil decisão de transferir o congresso para Miami.

A reunião conjunta LACSC-SSA “Seismology of the Americas 2018” será agora realizada em 14-18 de Maio de 2018, no Hotel Hyatt em Miami, Florida.

Espera-se uma grande reunião. “Sismologia das Américas - 2018”, que será mais que uma reunião regular.

Trabalhando em conjunto, as duas organizações propiciarão oportunidades para colaborações Norte-Sul em projetos de mitigação de risco sísmico, melhoria da capacidade para enfrentar desastres naturais, e avanço da Sismologia em geral. O programa científico conta com 53 sessões especiais em todas as áreas da Sismologia, além de cursos e reuniões técnicas. O prazo para envio de resumos é 24/Jan/2018. IASPEI e SSA oferecem possibilidade de apoio parcial a estudantes e jovens pesquisadores. Uma campanha de arrecadação de fundos para apoiar estudantes da LACSC e de Porto Rico foi iniciada (Colabore com este fundo!). Mais informações sobre a Sismologia das Américas – 2018 estão em: www.seismology2018.org.

See you in Miami !