Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Andrew Cutts

Projeto iniciado pela Agência Espacial Europeia (ESA) e pela Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (IOGP) em 2014, o EO4OG (Earth Observation for Oil and Gas) tem como objetivo "realizar um estudo abrangente das necessidades de geo-informação do setor de Óleo & Gás e identificar que serviços/produtos de Observação da Terra poderiam ajudar a atender a essas necessidades".

O ponto de partida para acessar essas informações e o projeto em si está aqui.

Gemas escondidas

Há algumas jóias escondidas no projeto; Vou destacar dois mais importantes. Em primeiro lugar, existem 19 estudos de caso. Vale bem a pena ter um olhar aqui.

eo40g cases gallery

Imagem da homepage do EO4OG (acessada em Agosto de 2016)

 

Os estudos de caso são divididos em onshore e offshore, mas cada um contém uma aba chamado de 'produtos' ou 'Resultados e Perspectivas'. Por que isso é um tesouro escondido? Porque o valor de produtos de observação da Terra está sendo destaque no mundo real em atividades relacionadas com óleo e gás.

Em segundo lugar, os desafios enfrentados pelo setor de petróleo e gás foram apresentados na forma de árvores de desafio. Aqui, por exemplo, é um snap shot de Mapeamento de geologia de superfície.

eo40g surface geology mapping

Imagem da homepage do EO4OG (acessada em Agosto de 2016)

 

Estas árvores desafio permitem a navegação rápida por subseções (em cinza), com os desafios reais dentro dessas seções. Clique em um desafio e ele vai levá-lo para a folha de produto. Há uma quantidade significativa de conteúdo rico nestas páginas; Pergunto-me se número suficiente de pessoas já se deparou com eles.

225 desafios

Entre elas os quatro consórcios encontraram 225 desafios. Estes desafios foram originados a partir de entrevistas com empresas de petróleo e gás. Há alguma sobreposição nos desafios e seria ótimo se os dois projetos em terra e os dois offshore pudessem se fundir. Os desafios encontrados por cada consórcio são coloridos pela caixa delimitadora (no exemplo acima OTM é azul/preto e Hatfield é laranja/marrom). Não há repetição dentro dos desafios de cada consórcio.

Eu fiz um guia de seis minutos no Youtube para a navegação pelo website, embora o site seja bem intuitivo.

Quer mais inspiração. Dá uma olhada neste tweet de Andy Dean.

Mergulhe no site do projeto EO4OG. Você pode se surpreender.

Autor: Andrew Cutts - GIS Freelancer | GIS Contractor | Remote Sensing | Oil and Gas | at ACGeospatial

LinkedIn Pulse (Tradução Fernando Zaider)

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar