compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

O atual momento do setor de exploração mineral é bastante distinto daquele observado nos anos anteriores, quando se discutia uma proposta de novo código de mineração muito questionada. Ainda são evidentes os severos efeitos impostos pela forte crise mundial dos preços das commodities, ou agravados localmente pela insegurança e incertezas sobre os rumos da política mineral brasileira.

Entretanto, os esforços do Ministério das Minas e Energia que visam atender antigas demandas da iniciativa privada por meio do Programa de Revitalização da Indústria Mineral Brasileira, trazem a esperança e um otimismo contido de volta ao setor mineral brasileiro. Dentro deste panorama, a Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira – ADIMB – promoverá, nos 29 e 30 de junho próximo, em Brasília, o VII Encontro de Executivos de Exploração Mineral.

O evento, que contará com a participação do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na cerimônia de abertura, está sendo estruturado em seis painéis nos quais o Governo Federal apresentará as diretrizes do programa de recuperação do setor mineral.

Os painéis contarão com palestras de autoridades federais e de representantes do setor produtivos, seguidas por uma mesa redonda entre os palestrantes e com participação da audiência, garantindo, assim, um diálogo de alto nível entre executivos do Governo Federal e da iniciativa privada.

Baixe aqui a programação completa

 

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar