compressao-roaming

CPRM libera dados brutos e processados (XYZ) de levantamentos aerogeofísicos

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) lançou, em Brasília, o programa de disponibilização gratuita de dados aerogeofísicos com o objetivo de atrair novos investimentos e fomentar o setor mineral brasileiro, durante o encontro de executivos de exploração mineral, promovido pela Adimb.

CPRM disponibiliza imagens georreferenciadas de dois projetos aerogeofísicos

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), em continuação ao programa de disponibilização de dados geocientíficos, divulgou as imagens georreferenciadas de dois aerolevantamentos geofísicos das décadas de 1970 e 1980.

Levantamento aerogeofísico cobre 100% da Bahia

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) concluiu a análise dos dados e disponibilizou os produtos do levantamento aerogeofísico da área Extremo Oeste da Bahia, que abrange parcial ou totalmente territórios de 23 municípios inseridos nessa região econômica.

CPRM divulga imagens georreferenciadas de 4 aerolevantamentos

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), dando continuidade ao programa de disponibilização de dados geocientíficos, divulgou imagens georreferenciadas de mais quatro aerolevantamentos geofísicos. Essa ação é um dos pilares definidos pela diretoria para fomentar o setor mineral brasileiro.

CGG realiza workshop sobre aerogravimetria gradiométrica

Na expectativa do crescimento do mercado de O&G no Brasil, a CGG promoveu em 16/05, um workshop sobre a tecnologia FALCON® AGG, de gravimetria gradiométrica aérea, e suas aplicações para a exploração de petróleo em bacias on-shore e off-shore.

Projeto de integração geológica / geofísica

A Coordenação de Métodos Não Sísmicos do BDEP iniciou projeto de integração de dados geológicos e aerogeofísicos do Estado do Rio de Janeiro.

Convênios para levantamento aerogeofísico no Triângulo Mineiro

Convênios para levantamento aerogeofísico no Triângulo Mineiro

O diretor de Geologia e Recursos Minerais do CPRM, Roberto Ventura, assinou convênio com a Codemig para a realização de levantamento aerogeofísico no Pontal do Triângulo Mineiro. O convênio permitirá a conclusão dos levantamentos aerogeofísicos de todo o Estado de Minas Gerais, utilizando os métodos de magnetometria e gamaespectrometria. Do encontro participou o diretor de Mineração e Novos Negócios da Codemig, Marcelo Arruda Nassif.

Novo levantamento aerogeofísico da Bahia

Novo levantamento aerogeofísico da Bahia 

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM está disponibilizando os produtos do Levantamento Aerogeofísico da área Centro Norte Bahia, que abrange parcial ou totalmente territórios de 45 municípios inseridos nas regiões econômicas Piemonte da Diamantina, Baixo Médio São Francisco, Irecê e Chapada Diamantina.

CBPM disponibiliza novos aerolevantamentos e reduz preço

CBPM disponibiliza novos levantamentos e reduz preços

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral disponibilizou dados de seus dois mais recentes levantamentos aerogeofísicos realizados no estado, nas áreas Ipirá - Ilhéus e Porto Seguro - Caravelas. Paralelamente, a empresa reduziu os preços de todos os produtos gerados por levantamentos aerogeofísicos já realizados por ela na Bahia, visando à atração de novos investimentos na mineração.

Magellan inicia pesquisa geofísica em propriedade aurífera no Pará

Magellan inicia pesquisa geofísica em propriedade aurífera no Pará

A Magellan Minerals iniciou um levantamento aerogeofísico com pesquisas magnéticas e radiométricas de seu projeto Bom Jardim, na província mineral do Tapajós (PA).

CBPM disponibiliza novos levantamentos aerogeofísicos

CBPM disponibiliza novos levantamentos aerogeofísicos

Em mais uma iniciativa do governo estadual, destinada a atrair investimentos para o setor mineral, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - CBPM está disponibilizando para o público os produtos dos seus dois mais recentes Levantamentos Aerogeofísicos realizados no Estado da Bahia, nas áreas Ipirá - Ilhéus e Porto Seguro - Caravelas.

Brasil quer terminar mapa geológico de áreas relevantes em 2 anos

Brasil quer terminar mapa geológico de áreas relevantes em 2 anos

Levantamento feito por aviões auxilia novos empreendedores a investir em mineração com menos riscos.

Pesquisa vai levantar o novo mapa da mineração em MG

Pesquisa levanta novo mapa da mineração em MG

Pesquisa com uso de avião vai levantar potencial das áreas do estado pouco analisadas. Minas será 1ª unidade da Federação a ter 100% do território vasculhado com a tecnologia.