compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

rede sismografica brasileira concurso logo

Estão abertas, até o dia 07/08, as inscrições para o concurso que escolherá a nova identidade visual da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), organização composta por pesquisadores e técnicos do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, Laboratório de Sismologia do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Observatório Nacional e Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Poderão participar e concorrer ao prêmio de R$ 5 mil reais estudantes de Design e Comunicação ou profissionais formados nessas respectivas áreas.

O edital contendo as regras do concurso e especificações técnicas que deverão abranger o Manual de Identidade Visual (MIV) foi publicado no Diário Oficial da União (20/06) e está disponível na página principal do website da RSBR.

A iniciativa contempla o reposicionamento da marca, que busca consolidar a imagem organizacional e se aproximar dos públicos de interesse, gerando visibilidade ao monitoramento sismológico do território nacional e divulgando informações que facilitam a investigação da estrutura interna da terra.

A Comissão Avaliadora será formada por um representante de cada instituição integrante da Rede Sismográfica Brasileira, um bolsista de pesquisa e um profissional de Comunicação da CPRM. Entre os critérios a serem julgados, destacam-se: Fazer alusão à sismologia, originalidade, criatividade, qualidade estética da proposta e aplicabilidade. É importante ressaltar que o logo deverá ser inédito.

O resultado do concurso será divulgado no dia 25/08 no site e na página de fãs do Facebook da RSBR. Os inscritos também receberão o resultado por e-mail.

Leia atentamente o edital aqui.

Informe Sismológico

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar