Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

michael dendithunb adaleneNo final de julho, chegará ao Brasil o Prof. Michael Dendith (The University of Western Australia), coautor do livro ‘Geophysics for the Mineral exploration Geoscientist', publicado pela Cambridge University Press. Parte do tempo do pesquisador será dedicado a um minicurso no Congresso Internacional de Geofísica (SC10 - The Analysis of Petrophysical Data for Mineral Exploration Targeting).

A professora Adalene Moreira Silva, do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília, elogiou essa iniciativa e usou seu espaço no Facebook para divulgá-la para a comunidade de Geociências.  

"Dentro de iniciativas importantes para o setor mineral, está a implementação de dados petrofísicos nos projetos de exploração mineral e de uma base de dados petrofísicos no Brasil. Nosso grupo de pesquisa e a SBGf tem feito um esforço para avançarmos e contribuirmos nesta área. Considero uma oportunidade de discutirmos a aplicação desta ferramenta em projetos estratégicos para o País", afirmou."Espero que vocês possam participar deste curso, apoiar esta iniciativa e acima de tudo pensarmos juntos sugestões de aplicação desta ferramenta para os diversos setores da cadeia mineral".

Veja aqui a lista completa de minicursos do 15º Congresso Internacional da SBGf.

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar