Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A próxima edição do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica, prevista para 2018, terá uma nova categoria, com foco na recuperação de petróleo e gás, e uma menção honrosa em reconhecimento a contribuições individuais à inovação aplicada à operação (práticas operacionais).

A criação da nova categoria foi anunciada em 31/8 pelo diretor-geral da ANP, Décio Oddone, na cerimônia de entrega do Prêmio - edição 2017. Atualmente, o Prêmio conta com três categorias: "Inovação tecnológica desenvolvida no Brasil por instituição credenciada pela ANP em colaboração com empresa petrolífera", "Inovação tecnológica desenvolvida no Brasil por micro, pequena ou média empresa fornecedora brasileira do segmento de petróleo, gás natural e biocombustíveis em colaboração com empresa petrolífera" e "Inovação tecnológica desenvolvida no Brasil por empresa fornecedora brasileira de grande porte do segmento de petróleo, gás natural e biocombustíveis em colaboração com empresa petrolífera". Há ainda a Personalidade Inovação, escolhida a cada ano.

O Prêmio ANP de Inovação Tecnológica tem como objetivo o reconhecimento do esforço, individual ou conjunto, de instituição de pesquisa e desenvolvimento credenciada pela ANP, empresa petrolífera e empresa brasileira que tenham desenvolvido bens e/ou serviços inovadores para a cadeia produtiva do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, já inseridos ou com alto potencial de inserção no mercado e que tenham sido financiados com pelo menos 20% de recursos da Cláusula de P,D&I presente nos contratos para exploração e produção de petróleo e gás natural.

Dados atualizados sobre as obrigações geradas de investimentos em PD&I a partir da cláusula constante nos contratos de exploração e produção de óleo e gás no Brasil podem ser consultados na nova edição do Boletim de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Boletim PD&I) - segundo trimestre de 2017

ANP - Assessoria de Imprensa

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar