compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

 A ANP recebeu 10 manifestações de interesse para a 2ª Rodada do Pré-sal e 15 para a 3ª Rodada, que serão realizadas no dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro. Os pedidos de inscrição dessas empresas, as maiores do setor de petróleo e gás, serão analisados nas reuniões da Comissão Especial de Licitação, marcadas para 13 e 25 de setembro e 2 de outubro.

Cada leilão terá quatro áreas. A 2ª Rodada ofertará quatro áreas com jazidas unitizáveis, ou seja, adjacentes a campos ou prospectos cujos reservatórios se estendem para além da área concedida. As áreas são relativas às descobertas denominadas por Gato do Mato e Carcará, e aos campos de Tartaruga Verde e Sapinhoá. Já a 3ª Rodada ofertará quatro áreas localizadas nas bacias de Campos e Santos, na região do polígono do pré-sal, relativas aos prospectos de Pau Brasil, Peroba, Alto de Cabo Frio-Oeste e Alto de Cabo Frio-Central.

Pela primeira vez, o Brasil tem um calendário de rodadas de licitações. De agora até 2019, com os nove leilões previstos, há uma expectativa de investimentos de US$ 80 bilhões, mais 300 poços marítimos, mais 10 bilhões de barris recuperáveis, em torno de US$ 100 bilhões em royalties, 17 novas unidades de produção, mais 2 milhões de barris de petróleo por dia, ao longo da duração dos contratos.

anp futuras rodadas tabela

ANP - Assessoria de Imprensa

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar