Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

ufrj geologia quaternario

Estão abertas as inscrições para o exame de seleção para a Pós-graduação lato sensu (Turma 17), nível Especialização para o ano de 2017 do Curso de Especialização em Geologia do Quaternário (GeoQuater).

O curso é destinado à formação de pesquisadores que visem o estudo dos problemas geológicos, paleontológicos e arqueológicos ocorridos no Período Quaternário, através da descrição, análise e interpretação de elementos da Geologia do Quaternário, bem como na utilização da literatura especializada implicando na dinamização e atualização de profissionais.

O GeoQuater poderá absorver alunos da área de geologia, geografia, oceanografia, biologia, história, arqueologia, engenharia, entre outros profissionais interessados na Geologia do Quaternário.

Informações gerais

Admissão ao curso O Curso de Especialização em Geologia do Quaternário deverá absorver alunos da área de geologia, geografia, oceanografia, biologia, história, arqueologia, engenharia, entre outros profissionais interessados no conhecimento das técnicas aplicadas ao estudo da Geologia do Quaternário.

Número de vagas: Até 15 vagas

Unidade: Museu Nacional/UFRJ

Nível: Especialização

Departamento: Departamento de Geologia e Paleontologia (DGP)

Coordenadora: Luciana Witovisk Gussella, Profª. Drª.

Ementa: Formação de pesquisadores no estudo dos aspectos geológicos, paleontológicos e arqueológicos do Quaternário, através de estudo de métodos de descrições e interpretação dos processos dos meios físico, biótico e antrópico ocorridos nos últimos 2 milhões de anos, bem como o conhecimento da literatura especializada implicando na dinamização e atualização de profissionais.

Carga horária global 450 horas

Horário semanal Terças e quintas das 8:00 às 17:00 horas.

Eventualmente trabalhos de campo obrigatórios aos sábados e domingos.

Baixe o Edital aqui.

Mais informações no site do Museu Nacional.

Contatos: (21) 3938-1171 / (21) 3938-1172 / geoquater@mn.ufrj.br

Geofísica Brasil

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar