Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Estão abertas as inscrições para Duplo Diploma de Doutorado e Pós-Doutorado por universidades do Brasil e Inglaterra: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, Brasil) e Universidade de Durham (DU, Inglaterra).

O que é?

Um programa de capacitação de estudantes cujo foco primário é investigar e desenvolver um ajuste de histórico e estratégias de previsão de produção para reservatórios de petróleo. Além disso, o programa tem como objetivo otimizar o gerenciamento de reservatórios e a análise de decisão frente às múltiplas incertezas.

Neste contexto serão estudados assuntos envolvendo engenharia de petróleo e estatística Bayesiana. Os estudantes irão aplicar para um duplo diploma de doutorado entre as universidades da UNICAMP e Durham (Durham University), em colaboração com a BG E&P Brasil, uma subsidiária da Shell, para estudar simulação numérica de reservatórios, análise de incertezas e decisão.

O estudante passará o primeiro ano na UNICAMP, no máximo dois anos consecutivos em Durham e o restante na UNICAMP (total de 4 anos).

Para os alunos de pós-doutorado, eles irão passar 2 anos em Durham. Para ambas posições, o segundo ano em Durham dependerá da aprovação do CNPq.

Informações:

Os interessados deverão entrar em contato por e-mail (avansi@dep.fem.unicamp.br). Posteriormente serão informados os procedimentos para inscrição.

Datas: 31/03/17 (Doutorado Duplo-Diploma) e 30/04/17 (Pós-Doutorado).

Para mais informações, acesse: www.unisim.cepetro.unicamp.br/br/oportunidades/duplo-diploma e www.unisim.cepetro.unicamp.br/br/oportunidades/pos-doutorado

A notícia foi enviada por Guilherme Daniel Avansi (Centro de Estudos de Petróleo (CEPETRO), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Geofísica Brasil

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar