compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Candidatos devem ser pesquisadores em nível de doutorado, pós-doutorado ou pesquisador pleno (mais de 8 anos de título de doutor), de diversas especialidades de Biologia e Geologia

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) recebe inscrições para duas expedições marítimas do International Ocean Discovery Program (IODP) que vão pesquisar as proximidades do continente antártico. Interessados devem realizar inscrição até 15 de outubro na página da Capes.

Na expedição IODP 379 – Amundsen Sea West Antarctic Ice Sheet History, que acontece de 18 de janeiro a 20 de março de 2019, o objetivo é estudar o Manto de Gelo da Antártida Ocidental. Já a expedição IODP 382 – Iceberg Alley Paleoceanography & South Falkland Slope Drift vai percorrer um trecho entre as ilhas Malvinas (Falklands) e a Antártida nos dias 20 de março a 20 de maio de 2019.

Candidatos devem ser pesquisadores em nível de doutorado, pós-doutorado ou pesquisador pleno (mais de 8 anos de título de doutor), de diversas especialidades de Biologia e Geologia. O selecionado contará com auxílio deslocamento para aquisição das passagens internacionais e auxílio para aquisição de seguro saúde. Durante sua permanência no navio JOIDES Resolution, as despesas de acomodação e alimentação serão custeadas pelo International Ocean Discovery Program (IODP). Candidaturas serão avaliadas pelo Comitê Científico do Programa no Brasil e, posteriormente, homologadas pelo próprio IODP.

Veja mais detalhes na página da CAPES.

Comente este artigo


Código de segurança
Atualizar